top of page

A CONFISSÃO


Ela aperfeiçoou o meu coração e curou minhas feridas

Manuel Capetillo antigo ator e ex-toureiro mexicano, um dos artistas mais populares das séries televisivas dos anos 80, tinha atingido o “poço” depois de forte depressão, devido ao assassinato de um amigo e, não tendo obtido respostas em cartas de tarô, horóscopos, esoterismo e apelo metafísico, converteu-se ao catolicismo. Uma conversão que foi tudo, menos simples e fácil ─ conta o ex-ator ─, porque ele havia aflorado o esoterismo, alguns anos antes e necessitou recorrer ao Sacramento da Reconciliação inúmeras vezes. "Eu era o tipo de pessoa que dizia: por que se confessar a um Padre, se Deus sabe tudo? Mas quando o Padre me deu a absolvição, eu senti que a minha alma havia sido libertada do pecado, enquanto meu coração se enchia de alegria e paz. Naquele dia, meus olhos se inundaram de lágrimas de felicidade; eu renascia.” ─ disse ele. Manuel Capetillo atribui a sua conversão à Virgem Maria, de quem ouvia o apelo, nos momentos em que estava em adoração, diante de Jesus Eucaristia. “Ela purificou meu coração e curou minhas feridas; fortificado com o seu ensinamento, eu me ajoelhei e me consagrei à oração do Rosário, que rezo sempre, em família.”


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page