top of page

Por motivo nenhum afastes o olhar de Jesus


Os ensinamentos de Jesus à Irmã Consolata

Por motivo nenhum afastes o olhar de Jesus, assim mais rapidamente remarás para a vida eterna.

Quero-te perfeita e quero-te continuamente comigo; por isso Jesus só! Eu basto para tudo. Confias em mim, não é verdade?

Fecha a porta aos sentidos. Vivamos sempre na intimidade, só nos dois; fecha a entrada a todos os pensamentos, a tudo, sempre nós dois.

Eu sou sempre fiel as minhas promessas; assim tu, se estiveres sempre em mim serás fiel ao que ao que me prometes, aos teus propósitos, porque aquilo que está na videira, está também nos ramos.

Permanece em mim e façamos uma só coisa e darás muito fruto e torná-te-ás poderosa, para que desapareças como uma gota de água no oceano, e para ti passarão o meu silencio, a minha humildade, a minha pureza, a minha caridade, a minha doçura, a minha paciência, a minha sede de sofrimento, o meu zelo pelas almas, a minha vontade de as salvar a todo o custo.

Lembra-te sempre que Eu sou unicamente santo e te posso fazer santa, transportando para ti a minha santidade; a minha santidade torna-se a tua, como tua é a minha pureza e tua a minha humildade, percebeste?

Repara, Eu sou Amor e desde que permaneças no amor, permanecerás em mim, e Eu também em ti.

É preciso que tenhas um tal domínio dos teus pensamentos e das tuas palavras que o demónio não possa nada contra ti e este autodomínio favorece o teu ato de amor.

Enquanto tu amas, o demónio não pode fazer entrar em ti um pensamento mau, porque todas as tuas faculdades são absorvidas pelo amor; mas, se deixares de amar, ele poderá.

Por isso, ama sempre.

Este incessante ato de amor dá-te a tríplice virgindade: coração, corpo e espírito.

Se desapareceres, nunca deixes entrar um pensamento, que Eu pensarei em ti. Se não falares, falarei por ti. Se não procurares fazer a vontade, eu agirei; já não serás tu quem vive, mas Eu em ti.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page