Sendo a nossa missão de divulgar e revelar a presença permente de "Jesus Escondido"
Meu Senhor Jesus Cristo, que, pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia nesse Sacramento, - todo cheio de piedade e de amor, - esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio firmemente que estais presente no Sacramento do altar.
Adoro-Vos desde o bismo do meu nada, e Vos dou graças por todas as mercês que me tendes feito, e especialmentepor Vos haverdes dado, Vós mesmo, nesse sacramento, por me terdes concedido por advogada vossa Mãe, Maria Santíssima, e por me haverdes chamado a visitar-Vos neste lugar santo.
Adoro o vosso amantíssimo Coração, e desejo adorá-lO para três fins: primeiro, em agradecimento desta tão grande dádiva; segundo para desagravar-Vos de todas as injúrias que tendesrecebido dos vossos inimigos nesse Sacramento; terceiro, porque desejo nesta visita adorar-Vos em todos os lugares da terra, onde Vós estais sacramentado com menos ciulto e mais desprezo.
Oh! meu Jesus, eu Vos amo com todo o meu coração. Pesa-me de ter tantas vezes ofendido a vossa infinita bondade; prometo, ajudado com a vossa graça, emendar-me para o futuro.. E agora, miserável como sou, me consagro todo a Vós, e entrego nas vossas mãos a minha vontade, os meus afetos, os meus desejos e tudo quanto possuo. De hoje em diante fazei, senhor, de mim o que Vos agradar. O que quero e Vos peço é o Vosso amor, a perseverança final e a perfeita conformidade com a vossa Santíssima Vontade.
Peço-Vos pelas almas do Purgatório, e especialmente pelas mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Minha Mãe, Maria Santíssima. Rogo-Vos também por todos os pecadores e pelos não cristãos.
Enfim, mau amado salvador, desejo unir todos os meus afetos e desejos aos do vosso Santíssimo Coração, e, assim unidos, os ofereço ao vosso Eterno Pai e Lhe peço em vosso nome que por vosso amor os aceite. Assim seja.
Meditações
Ó Deus escondido na prisão do tabernaculo! com alegria volto junto de Vós todas as noites, para Vos agradecer as graças que me concedestes e implorar o vosso perdão par as faltas que cometi durante o dia que acaba de passar como um sonho...
Ó Jesus! como me sentiria feliz se tivesse sido sempre fiel, mas ai! muitas vezes, á noite, estou triste porque vejo que tinha podido corresponder melhor ás vossas graças... Se me tivesse mantido mais unida a Vós, se tivesse sido mais caridosa para com as Irmãs, mais humilde e mais mortificada, teria menos dificuldade em conversar convosco na oração. Mas, ó meu Deus! longe de desanimarà vista das minhas misérias, venho até Vós confiadamente, lenbrando-me de que: "Os sãos não têm necessidade de médico, mas sim nos enfermos." Suplico-Vos pois que me cureis, que me perdoeis, e eu lembrar-me-ei, Senhor, de "que a alma a quem mais perdoastes, deve também amar-Vos mais quw as outras !... " Ofereço-Vos todas as palpitações do meu coração como outros tantos atos de amor e de reparação e uno-os aos vossos méritos infinitos. Suplico-Vos, ó meu Divino Esposo, que sejais Vós mesmo o Reparador da minha alma, que atueis em mim sem ter em conta as minhas rebeldias, numa palavra não quero ter outra vontade senão a vossa; e amanhã, com o auxilio da vossa graça, recomeçarei uma vida nova, da qual cada instante será um ato de amor e de renúncia.
Depois de ter estado assim todas noites junto do Vosso Altar, chegarei finalmente à última noite da minha vida; então comecera para mim o dia sem acaso da eternidade, durante o qual descansarei das lutas do exílio sobre o vosso Divino Coração!...
Assim seja.
Santa Teresa do Menino Jesus
Diante do Senhor
ORAÇÃO A JESUS NO TABERNÁCULO
( Ao fim do dia )
ORAÇAO DE SANTO AFONSO
A VÓS ME ENTREGO
A Vós me entrego, Deus de amor, e Vos amo acima de todas as coisas.
Entrego-Vós os meus afetos, bondade infinita,
porque só Vós mereceis todo o amor, porque me acolheis de novo,
apesar dos meus pecados e da minha ingratidão porsido infiel ás vossas inspirações.
Peço mil vezes perdão por isto e lamento profundamente os meus desvios.
Ó Sumo bem, eu Vos nofereço o meu coraçao, tao frio e vazio de Vós
para que inundéis com a vossa luz e o incendieis ccom o vosso fogo.
Santo Afonso de Lígório