top of page
Sendo a nossa missão de divulgar e revelar a presença permente de "Jesus Escondido"

               

     Que ninguém pense, como alguns iluminados, que Maria, por ser criatura, possa ser obstáculo à união com o Criador; é que já não é Maria que vive, é Jesus Cristo apenas, é Deus só que vive n'Ela. A sua tranformação em Deus ultrapassa infinitamente a de São Paulo e a de outros Santos, mais do que o Céu ultrapassa a terra em altura.

     Maria não existe senão para Deus; por isso, longe , de segurar para si uma alma, Ela projeta-a em Deus e une-a Ele com mais perfeição ainda do que a alma está unida a Ela.

     Maria é o eco admirável de Deus, que só sabe repercutir "Deus " quando uma alma lhe grita: "Maria, e que não sabe senão glorificar a Deus quando, tal como Santa Isabel, a proclamam bem-aventurada.

     Se os falsos iluminados, miseravelmente enganados pelo domónio até na oração, tivessem sabido encontrar Maria, e Jesus por Maria, e Deus através de Jesus, nao teriam certamente dado tão terríveis quedas.

     Quando um cristão encontrou Maria e Jesus através de Maria e Deus Pai através de Jesus, pois terão encontrado todo o bem - referem alguns santos (34). E dizendo todo o bem, nada se exceptua; toda a graça e toda a amizade junto de Deus; toda a segurança contra os inimigos de Deus; toda a verdade contra a mentira; toda a facilidade e toda a vitória contra as dificuldades da salvação; toda a doçura e toda a alegria nas amarguras da vida. 

 

                                      É AUXÍLIO NO SOFRIMENTO

 

é   Não pretendemos afirmar que quem encontrou Maria através duma devoção verdadeira venha a ficar isenta de cruzes  e sofrimento. Bem ao contrário! até será mais assaltado do que os outros já que Maria - qual Mãe dos viventos - dá a todos os seus filhos alguma porção da Arvore da Vida, a cruz de Jesus.

     Reservando-lhes, porém, grandes cruzes também a graça de carregá-las com paciência, e até com alegria, de maneira que as cruzes que Ela dá àqueles que lhes

pertencem são - por assim dizer - saborosas, ou cruzes doces e não cruzes  amargas. Ainda que , durante algum tempo e por serem amigos de Deus, devam beber o cálice da amargura , porem, a consolação e a alegria que recebem de sua bondosa Mãe - passada a provação - dá-lhes força e coraem para carregarem cruzes ainda bem mais pesadas e amargas.

 

           É INDISPENSÁVEL UM RELACIONAMENTO PESSOAL

                                           COM MARIA

 

      A dificuldade está pois, em saber alcançar verdadeiramente a Santissima Virgem, para assim se poder obter todas as graças em abundâncias.

      Deus, qual Senhor todo-poderoso, poderá, por virtude própria, comunicar diretamente aquilo que, de modo ordinário, comunica só atraves de Maria. E não se poderá negar - fazê-lo seria temerário - que, por vezes, Deus até se comunica diretamente. Porém - como refere S. Tomás - tende em consideração o plano estabelecido pela divina Sabedoria, nao se comunica aos homens, de forma ordinária, senão por Maria, isto na ordem da graça (cfr. ASE 207; SM 10, 35; 36; VD 22-25).

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

O Segredo de Maria

  MARIA

Âncora 1
Âncora 2
Título Pequeno

Nao se consegue compreender a Sagrada Eucaristia sem reconhecer a doutrina explanada no Segredo de Maria que Sao Luis Maria de Monfort descreve tao lindamente no seu opúsculo "O Segredo de Maria" e no "Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem" em que revelam a missão especial da Mãe de Deus no plano da Salvação para depois estabelecer com Ela uma verdadeira relação de amor filial.  

seria incompreensível nao abrir um espaço da Sagrada Eucaristia para abordar a personagem que mais participou para que a natureza divina, encontre um lugar tão humilde, que aceitou a sua missao, de forma exemplar...

Reveldo por Sao Luis Maria de Monfort
bottom of page