top of page

O CASTIGO

 

 

O CASTIGO PARA A TERRA
 
      Ante a iniquidade, a proclamação oficial da rebeldia, a putrefação das sociedade ditas católicas, Deus anuncia uma correção. A correção é uma guerra, acompanhada de revoluções na Europa. Na verdade, ao referir que o sangue correrá nas ruas e o francês lutará contra o francês, tal como o italiano, espanhol e o inglês, a Virgem anuncia uma guerra civil ou fortes convulsões revolucionárias, com muitos mortos, por esses quatro países europeus (17).
       Depois desta onda, a profecia indica que haverá uma guerra geral, "que será medonha". Parece desnecessário indicar que se refere aqui uma terrível III Guerra, que com os atuais meios técnicos poderá destruir  a quase totalidade do planeta e dos seus habitantes. Tal guerra será um holocausto de seres humanos, mas também é verdade que tendo caminhado com  Satanás até agora, as sociedades não podem esperar outro desfecho. está dito que ele é o inimigo dos homens e só tratará de os levar à destruição e ao aniquilamento. Esta será a sua grande oportunidade, o momento esperado, mas Deus utilizará também esse tempo para marcar bem que abandonou os homens.
       "Por um tempo, Deus esquecer-se-á da França e da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo ja não é conhecido". E "os malvados desenvolverão toda a sua malícia". Os assassinatos multiplicar-se-ão e nem em casa se estará seguro, já que se nos indica que os homens de hão-de matar e assassinar mutuamente até dentre das casas (17).
       A guerra atómica fará tremer as montanhas e as forças da natureza serão abaladas. Paris será queimada e Marselha engolida pelo mar e outras cidades destruidas pelos abalos da terra. O alcance monstruoso desta guerra nunca poderá ser entendido, pois só nessa altura se verá o efeito de armas que podem abalar todo o planeta. esta eventualidade de destruição de homens e natureza é de ordem a fazer chorar copiosamente a Mãe dos homens e de  Deus, que chora sobre este destino que os filhos teimosos querem tornar irresistível. O Papa, conhecedor dos  Segredos dos varios Locais de Aparições, bem pediu em Fátima que Ela afastasse esse holocausto ("da guerra atómica, livrai-nos Senhora!"), mas isso não basta.
       Durante esse tempo de abandono dos homens a si mesmos e áquele monstro infernal que os dirige, no auge da destruição, só se ouvirão ruidos de armas, maldições e blasfémias. Os punhos erguer-se-ão fechados para o ar, naquele célebre gesto de desafiar ou amaldiçoar o Céu e a sorte, hoje emblema dos socialistas e comunistas. E os homens, diz a profecia, pensarão "estar tudo perdido", quando na realidade estará tudo ganho.
       É que deus vai intervir diretamente nesta batalha, como no passado longínquo, quando estava em causa om Seu Plano.
      
O CASTIGO CEU: A AÇÃO DIVINA
 
      Os justos, como se viu, ficarão entregues ao proresso do mal e "sofrerão muito", quer do ponto de vista espiritual (críticas, zombarias, perseguições), quer do ponto de vista material. Ao tornar-se mais firme a impiedade, os que se mantém fiéis à verdadeira religião serão tomados por loucos ou ultrapassados. quanto a Iniquidade se acentuar, as revoluções rebentarem, a guerra se desencadear e um pavor imenso se apoderar de todos, as orações dos justos subirão ao Céu e serão escutadas, por intercessão de Maria, intercessão pedida expressa e oficialmente pelos Papas e também em 1982 por João paulo II. A Virgem Maria é a condutora deste pequeno exército, a sua inspiradora, Aquela que os ensina a atravessar os dias tenebrosos da Iniquidade. Ela os escutará, os alimentará e os conduzirá com segurança, através das Trevas, iluminando-os com a sua Luz.
      daqui decorre a importância, tão mal entendida, da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, ensinada por um profeta para o nosso tempo, São Luis maria Grignion de Monfort. As consagrações vividas e a identificação com a Mulher vestida do sol, escutando-a e obedecendo-lhe, é uma importante defesa para os dias maus e não admira nada que seja  Ela a principal atacada e vilipendiada nesses dias. É Ela a escolhida para esmagar pela segunda vez a cabeça da Serpente instalada neste mundo. Introduzida por uma mulher (Eva), a Serpente será derrotada repetidamente por uma Mulher impecável.
      Ora, esta poderosa intercessão, o clamor dos justos e as exigência da Justiça Divina solicitarão do rei da História um ato de Poder. Diz a profecia que Jesus "mandará os seus Anjos dar morte a todos os seus inimigos, o so perseguidores de Cristo e dos seus fiéis perecerão miseravelmente. este acontecimento súbito e inesperado é uma intervenção de Deus pelo ministério das criaturas angélicas. Os serventuários da Besta Vermelha, da Grande Prostituta de Babilónia, nas suas diversas formas, quando julgarem a vitória assegurada, vê-la-ão ser-lhe arrebatada "num abrir e fechar de olhos" (18). A profecia exclama neste momento solene: "A Terra ficará como um deserto". Limpa e bem limpa, de todo o traço de iniquidade que a manchava e limpa, ainda, do seu opressor.
     É nesta perspetiva total que se deve entender profundamente a Mensagem de Fátima e outras Aparições de Nossa Senhora, que depois de La Salette chamam a atenção para o Castigo de Deus. Na verdade, em Fátima, em 1917, Maria apresenta à humanidade os grandes meios para evitar esse Castigo: a penitência e a oração, isto é, a Cruz e o Terço. Revela formalmente o seu Imaculado Coração como o meio de salvação e mostra que se pode evitar a catástrofe. Pode-se dizer, portanto, que La salette é esclarecida pelas Aparições de  Fátima, mas que também Fátima passa, assim, a ser perfeitamente entendida.
     A humanidade, ao recusar os meios que a virgem lhe oferecia para a salvação do mundo, entrou numa via cujo desfecho expõe La Salette. No entanto, aquilo que os homens não quiseram aceitar e que era o mais que se lhe podia oferecer - com o Coração de Maria como refúgio - esses meios extraordinários do Céu transformaram-se em remédios importantes para a s almas dos pequenos filhos de Deus que com eles podem passar os dias maus.
bottom of page