top of page

SOBRE NÓS

 

SOMOS CIDADÕES COMUNS , LEIGOS OU RELIGIOSOS, PEQUENAS  ALMAS QUE   AO OUVIR O SEU APELO CONSAGRAMO-NOS À NOSSA SENHORA, ENTREGANDO-LHE AS NOSSAS VIDAS, DOS NOSSOS FAMILIARES, EM PERFEITA E TOTAL VASSALAGEM . 

 

ASSIM, A TODO MOMENTO, A TODA HORA, COM PENSAMENTOS, ORAÇOES, SACRIFÍCIOS E ATOS DE CARIDADE ENTREGAMOS A DEUS, O NOSSO AMOR, POR INTERCESSÃO DA RAINHA DOS CÉUS.

Em La Sallette
 

Maria é a Rosa Mística, a mais bela flor do Paraíso e veio a La Salette apelar para os Apóstolos dos Ultimos  Tempos, homens e mulheres que Ela quer formar e alimentar com o seu leite, tornando-os semelhan tes a si, isto é, rosas também. As rosas podem bem indicar essas almas verdadeiras devotas da Santíssima Virgem, segundo São Luis Maria de Monfort, e ainda a sua função. Desde os pequeninos apóstolos que embelezam os pés da Virgem, que são pisados, amasquinhados e oprimidos pelo mundo e pelo demónio, pobres e desconhecidos, até aos que , tendo grandes dotes intelectuais, os põem ao serviço da da Raínha do Mundo, estende-se a numerosa multidão de almas que se concentra na peito, ao redor do Coraçao da Virgem, bebendo força e amor nesse coração. Essas almas alegram e embelezam a Virgem e delas partem raios fulgurantes de luz, luz e claridade do Espirito de Deus, o Espirito Santo.

 

 

   Os Apostolos dos Ultimos Tempos vistos por Sao Luis Maria de Monfort

 

        "O Altíssimo e a Sua Santa Mãe devem formar grandes santos... essas grandes almas, cheias de graça e de zelo, serão escolhidas para se oporem aos inimigos de Deus. Serão singularmente devotas da  Santíssima Virgem, esclarecidas pela sua luz, alimentadas com o seu leite, conduzidas com o seu espírito, sustentadas pelo seu braço e guardadas sob a sua proteção...  Serão verdadeiros apóstolos dos Últimos Tempos ... serão verdadeiros discipulos de Jesus Cristo, que seguirão as pegadas da Sua pobreza, humildade, desprezo do mundo e caridade, ensinando o estreito caminho de Deus na pura verdade, segundo o Santo Evangelho...  Terão na sua boca a espada de dois gumes da palavra de Deus; trarão aos ombros o estandarte sangrante da Cruz, o Crucifixo na mão direita, o terço na esquerda, os Sagrados Nomes de Jesus e Maria no coraçao, e a modestia e mortificação de Jesus Cristo em toda a sua conduta... Estarão tão fortemente apoiados no socorro divino que esmarão, com a humildade do seu calcanhar e em união com Maria, a cabeça do demónio, e farão triunfar Jesus Cristo".

 

   (Extratos do "Tratado ds Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem",

nº 47-59).

 

 

bottom of page